segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Seria coincidência...

... crise e crescimento terem as duas primeiras sílabas parecidinhas? Afinal, quem nunca falou "cresci após uma crise"? Sei lá, viu...

No fim das contas, o que são e pra que servem as crises existenciais??? Acabei de ter uma, são três e quase quatro da manhã, não fui dormir ainda e depois de ter agitado numa balada, onde amigos tocaram muito rock'n'roll, desfilaram, se abraçaram e se curtiram, vim pensando e divagando o caminho todo de volta pra casa - a partir do momento em que me encontrei sozinha, claro.

Nem sei por onde começo, mas a primeira pergunta: cadê aquela "mulher super resolvida"? Confesso: sumiu por uns instantes sim, afinal, bateu aquele vazio, aquela solidão, aquele sentimento de "Sozinha no Mundo" - título de um livro infanto-juvenil que não tive o prazer de ler ATÉ HOJE, rs. É uma mistura surreal de existência num mundo tão vasto e, ao mesmo tempo, ausência e solidão; ao mesmo tempo, a sensação hilária de que não sou sequer uma gotinha desse mar profundo e imenso, quem sabe nao serei 1/4 de gota, um dia desses? Todas as pessoas em algum momento já se sentiram terrivelmente sozinhas, querendo apenas um olhar... um abraço... nossa, como eu queria um agora. Eu queria aquele colinho pra me aconchegar e ficar quietinha sim, como diz a minha amada Scherazade de "Contadores de Histórias" (ver nos links). Sabe, foi isso o que mais me "aconchegou" às suas palavras... o que eu queria era um colo e senti como se você me descrevesse no que escreveu, senti na pele quase como brasa, era a expressão que me faltava no ápice da tal crise.

Uma pessoa muito querida e com quem me decepcionei um dia me deu um ensinamento que agora questiono - e nada tem a ver com o fato de não falar mais com essa pessoa, vamos deixar isso claro: ninguém te completa verdadeiramente, você é sozinho sempre e a caminhada é sempre solitária. Você tem que ser feliz consigo mesmo antes de querer ser feliz ao lado de outro. Eu concordei com lágrimas nos olhos, pois se eu fosse "completa com alguém" das duas uma: ou teria nascido grudada com a minha alma gêmea (o que não seria de todo ruim, vamos combinar!) ou então cada ser humano se bastaria como unidade formando outros indivíduos unos sem precisar conviver com quem quer que fosse, seja na amizade, na família, no sexo, no trabalho, enfim.

Entretanto, eis a minha grande dúvida... se o caminhar é tão solitário assim, se é absolutamente normal e se é algo intrínseco, não deveria ser ruim. Como então há tantas pessoas que sentem isso de forma ruim? Aliás, ele mesmo, tão ímpar, tão culto e de inteligência absurda não está "sozinho". Além de tudo, EU sinto às vezes que pelo menos pra mim É ruim SIM e me incomoda nos momentos em que isso aflora. Dói de um jeito que sufoca... odeio sentir isso, sempre acreditei ser ímpar até às vezes imaginar que seria mais interessante formar um par.

Sabe, vim pensando e pensando e pensando, cheguei em casa, meus pais dormindo, meu irmão no computador - claro que pertubei ele um pouco ou não sou eu a irmã que chegou em casa, rs - e continuo pensando, chega a irritar. E um dos pensamentos foi em algo que eu li sobre as almas gêmeas. No geral, fala sobre grupo de almas, como se a família se formasse de acordo com a ligação que há entre elas, assim como os círculos de amizades. Eu acredito nisso fervorosamente, se couber essa palavra no meu vocabulário. E o que eu vou postar abaixo traduz o que eu acho e, experiência própria, existem duas pessoas na minha vida que me fazem crer nisso. Duas... mas... e se houver a terceira??? Aliás, há essa terceira nesse instante em que eu também existo? Ou será lenda?


O Enigma das Almas Gêmeas

O enigma das almas gêmeas reside no fundo do coração de todos nós. Ansiamos por encontrar aquela outra metade que nos fará nos sentirmos inteiros, e somos abençoados se a encontramos. Mas será isso apenas uma fantasia romântica? Para aceitar o enigma das almas gêmeas, temos queconsiderar a idéia de que tudo no universo é uma expressão da dualidade divina, mas de que estamos aqui para cumprir um propósito mais elevado. (...)

A filosofia esotérica acredita que, quando nosso espírito separa-se da fonte da dualidade divida, nós passamos a ter uma consciência comum a um grupo de almas. Dentro desse grupo de almas, expressões individuais da alma emergem e se separam do grupo para se tornar alams orientadoras que contém a dualidade divina do Yin e Yang, nos princípios feminino e masculino. Esses dois princípios são almas gêmeas que têm certas tarefas kármicas a cumprir na vida física, antes que possam se integrar mais uma vez à fonte da dualidade divina.

Uma vez tomada a decisão de encarnar para empreender esses testes kármicos, as almas gêmeas dividem-se em dois seres distintos e entram no plano terrestre para começar a tarefa que lhes cabe na vida. Qualquer que seja essa tarefa kármica sua essência será sempre aprender a amar incondicionalmente na existência física, enfrentando todos os testes necessários para vencer essa experiência.

Pode não convir que duas almas encontrem-se novamente por muitas encarnações. Elas podem se encontrar em algumas vidas, e sentir uma atração muito forte, contudo, nenhuma terá se desenvolvido ou crescido o suficiente para se unirem.
Às vezes pode ser bom para ambas que uma não encarne, permanecendo, em vez disso, no grupo das almas para fazer outros tipos de trabalho kármico. A não ser que a pessoa saiba, no fundo do coração, que o parceiro divino não está caminhando sobre a Terra, haverá um anseio constante em encontrar essa outra "metade". É como se uma sensação de perda estivesse sempre presente, a despeito da intensidade dos relacionamentos que elas possam ter com outras pessoas. (...)

Quando ambas as almas estão na mesma vibração, as circunstâncias conspiram para unir as duas, a fim de que elas possam unir suas energias masculina e feminina e expressar a dualidade divina. Isso, porém, não quer dizer necessariamente que elas se tornem amantes. (...) por Susan Bowes


Coming Back To Life
Pink Floyd

Where were you when I was burned and broken

While the days slipped by from my window watching

Where were you when I was hurt and I was helpless

Because the things you say and the things you do surround me

While you were hanging yourself on someone else's words

Dying to believe in what you heard

I was staring straight into the shining sun

Lost in thought and lost in time

While the seeds of life and the seeds of change were planted

Outside the rain fell dark and slow

While I pondered on this dangerous but irresistible pastime

I took a heavenly ride through our silence

I knew the moment had arrived

For killing the past and coming back to life

I took a heavenly ride through our silence

I knew the waiting had begun

And headed straight...into the shining sun



2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe... eu já cheguei a me perguntar o seguinte: por que será que por ser alma gêmea tem de ser complementar??? Afinal... há tantos gêmeos não idênticos, que são tão diferente, chegando até a surpreender. De onde será que veio essa idéia de que tem de ser "preenchedor"??? Acredito que ela exista sim e que, como você, eu também já achei, só que a cada dia me sinto mais vazia. Chego até a ter dúvidas de quem realmente eu sou? Acontece uma briga insana entre o Dr. Jekill e o Mr. Hide em mim que é de endoidecer qualquer mortal!

De qualquer forma, continuamos "caminhando, cantando e seguindo a canção".. "braços dados ou não"... escrevendo, desabafando e, só assim, nos completando... Será que tem de ser assim mesmo??? Acredito ainda naquele versinho adolescente que diz: "no final tudo dá certo (de uma forma ou de outra). Se não deu ainda, é porque o fim ainda não chegou".... e creio que está longe, viu?? A cada dia isso me parece mais verdadeiro!!!


Adoro você, pequenina!! E nos cuidemos... nós e esse nosso coração esfarrapado... Nós e nossa desorientação insana, pra ver aonde isso vai dar... =D

Lita disse...

Ne!! Primeiramente, obrigada ter visitado o meu blog e comentado!! Fiquei muito feliz. E quanto à alma gêmea... É só parar de procurar que ela aparece :-) Vc vai encontrar a sua, tenho certeza!

Beijocasssss
Te adoro muitãooooo!!