quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Coração, se acalma... ainda há muito o que viver...

O coitadinho anda surtando há um mês e o pior, sabendo que não adianta surtar.
Você... queria um dia que entendesse o quanto é especial e eterna a sua presença na minha vida. "POLARIZE ME SENSITIZE ME CRITICIZE ME CIVILIZE ME COMPENSATE ME ANIMATE ME COMPLICATE ME ELEVATE ME"... esse trecho da música do Rush que ouvi naquele dia traduz exatamente essa minha bagunça com relação a você...rs. Avassalador.

Sabe, o grande "problema" de homens cobiçados como você e que são assediados é a dura realidade da sensação clara de que a pessoa que o quer, no caso eu, foi mais uma por não poder acompanhar os seus passos e mais dolorida ainda é a sensação e suposição de que talvez, mas muito provavelmente mesmo, daqui a um tempo você nem se lembre mais de mim. E ver seu olhar me queimando ao mesmo tempo acaba sendo uma loucura de tão contráditória que é a situação, fora que me deixava e ainda está deixando sem rumo, mas eu vou encontrá-lo de volta. Enfim, eu sei que nossas vidas têm rumos tão, mas tão diferentes que levam com que a gente se cruze ao acaso apenas e isso há um ano e dois meses e nunca tivemos nada além de acasos. E puxa vida, esses acasos são tudo o que eu tenho/tive de mais real até hoje em minha vida. A pena é o que nunca os nossos caminhos se encontram de verdade e isso é implícito em nossas escolhas de vida e carreira, sendo assim, praticamente nada além da música coage para que possamos nos conhecer mais, pois o que sei de você chega a ser um nada perto do que eu acredito que outras pessoas saibam.

Não, eu não me considero apaixonada, eu simplesmente sinto com uma intensidade tão grande tudo o que me acontece que me sufoca. Sufoca, aperta, parece arrancar pedaços de mim e tento esconder e me esforço para que ninguém perceba, tentando em vão fazer de conta que nada está acontecendo... odeio me sentir frágil, como se um vento fosse me rachar ao meio... mas é assim que me sinto, paciência. Não gosto de me sentir um vaso prestes a quebrar sobrando só caquinhos que virarão pó, mas pelo jeito, há um cristal de fina parede por trás da rocha que as pessoas vêem por fora quando me olham... essa sou eu. E tento manter a rocha a todo custo e você nem imagina o quanto...
Você que nunca vai se lembrar dos detalhes que eu tenho em minha mente, nem do quanto eu me perdi quando me abordou pela 1ª vez insinuando que queria ficar comigo, nem do quanto eu te quis mesmo sem achar que eu soube demonstrar isso nos momentos em que estivemos juntos. Um dia eu quero te falar o quanto você terá sempre a sua marca aqui, pois sua presença em minha vida é única e arrebatadoramente estranha, foi do nada que nos descobrimos, foi do nada que você entrou na minha vida e tenho motivos mais do que de sobra para saber por A+B que homem nenhum vai tirar sua imagem de mim, mesmo eu sabendo que ainda há muito sentimento aqui a ser transbordado e compartilhado. Entende? É como um amor platônico, pois nem amigos somos e tão pouco nos conhecemos direito, mas ao mesmo tempo, como pode? Eu senti seus beijos e seu corpo junto ao meu, me fazendo viajar e pedir para não acabar nunca! E foi mais real do que eu poderia imaginar em minha vida quando o conheci uns quase dois anos atrás e fantasiava que deveria ser muito bom ficar com você - eu não sonhava que um dia isso aconteceria. Já cheguei até mesmo a pensar que, se você não tivesse chegado perto de mim eu estaria tão sossegada agora! Imune, quietinha. Mas pobre, pois enriqueci minha vida com sua presença. Às vezes eu me faço de vítima, mas aí penso: certas coisas têm que acontecer comigo... ótimo então. Eu não me importo... que doa, como está de fato doendo, será uma cicatriz pra minha coleção: sinal de que brinquei com fogo, me queimei e tenho mais um capítulo bem escrito em minha história.
Sabe, eu não poderei te acompanhar de pertinho, mas estarei sempre aqui torcendo muito para que os seus passos lentos mas seguros - como você mesmo me disse - te levem aonde você quer chegar e eu sei que vai chegar. Seu sucesso será parte da minha alegria e eu vou olhar por você onde quer que você esteja: eu sempre procurarei notícias suas e sei que serão sempre as melhores. Eu queria que você soubesse disso tudo. Eu queria saber disso tudo por você mesmo, mas se não tiver como eu me viro e descubro.
Ah, te adoro pra sempre... pelo pouco que pude ter de alegria ao seu lado me sentindo desejada, por te ver dormindo, pelas sensações de coração saindo pela boca, pela tremedeira, pelo seu olhar me "fuzilando" de longe, pelos beijos e (primeiras) outras trocas, pelos ciúmes esquisitos das suas ex-namoradas bem como da inveja que eu senti delas em andar de mãos dadas com você e te beijar em público, pelos e-mails que trocamos e eu guardei todos, pelas tatuagens do seu corpo, pelo perfume do seu cabelo e pele, pela sensação de solidão e vazio de agora misturada com completude, pela sua ausência e pelas marcas que deixou em minha vida pra sempre.


Ao som de Queensrÿche, álbum Promised Land (1994)
*********************************************

2 comentários:

Rebeca disse...

Ai Nê...

Nem tem muito o que comentar desse texto. Puxa, é tanta coisa boa e ruim ao mesmo tempo que eu nem tenho uma posição segura pra te dar. Assim como foi uma experiência única, tbm está sendo uma dor única.

Olha, vc tem razão afinal. Acalma esse coraçãozinho lindo que vc tem pq ainda está longe de tudo terminar. Ainda tem MUITA coisa pela frente.

Sempre torço pelo melhor pra vc. Que tudo de maluco que esteja rolando na sua cabecinha possa se realizar! (não custa ter alguma esperança)

Beijão!

Anônimo disse...

A gente nunca poderá se esquecer de que podemos nos tornar pessoas cobiçadas (dadas as devidas proporções, pois isso não pode ser algo prejudicial pra ninguém).

E acredite, minha cara.. eu também sei o que é isso... E como sei. Mas agora tenho de assumir a posição de recuperação da auto-estima. Sempre achei meio egoísta esse negócio de "só ama alguém quem consegue se amar." E hoje eu sei que isso é verdade. Se isso não acontece, a gente se anula, se mata aos poucos e, quando raro e divino, num insight, percebemos o quanto fazemos mal pros outros e, principalmente pra si mesmo.

E isso não é bom...É justamente o contrário que faz com que consigamos continuar vendo beleza na vida, mesmo naquela chuva torrencial que cai no final da tarde de verão. A diferença é: se pensaremos nela como "Putaqueopariu.. que chuva infeliz que me impede de sair de casa e faz com que a falta de energia ocasionada por queda de fios nas imediações me impeça de fazer 90% das coisas que costumo fazer, pois dependo muito dela" ou "Água gelada esfria as idéias... Tomo banho de chuva... só um pouquinho (rs).. volto.. me seco, ponho uma roupa quentinha.. esquento um leitinho com chocolate no fogão (pois não tem luz mesmo), acendo uma velinha e vou ler um livro.. ou tirar um cochilo, pois esse barulho de chuva também acalma corações descompassados."

E sei que isso não é fácil. Ultimamente, tenho me permitido a segunda opção. A gente merece isso e temos de acreditar e fazer por onde isso vir a quem é de direito!

Beijooo, flor!!!
^^