quinta-feira, 13 de julho de 2006

Inferno em São Paulo


Pois é. A guerra começou novamente. São Paulo uma metrópole grande e que detém um grande controle econômico cultural e populacional está em completa desordem. Onde já se viu comando liderado por traficantes, bandidos e criminosos mandando na condução da população, atacando bancos e inclusive armando tocaia para pôr fogo em uma ambulância, dando alarme falso? Aqui ué! Mais do que no Brasil, em São Paulo acontece isso, pela segunda vez em questão de alguns meses. E não estou dizendo apenas da capital, todo um estado está em crise. Aqui tem prefeito prepotente, que se acha imponente e acha que controla tudo sem depender de ninguém. Tudo não passa de um jogo político, afinal a ajuda viria do partido adversário, logo não seria interessante um partido aceitar ajuda de outro em ano de eleição. O que ofereceu ajuda iria se utilizar dessa ajuda (que não é mais que a obrigação!) para se promover politicamente e a população ignorante iria contribuir para o voto deste "bondoso" partido. Eu já ouvi até comentários de que esses ataques estão acontecendo justamente para que o partido no poder possa se promover. A conclusão a que eu cheguei: a população precisa urgentemente de investimento na educação . Por quê? Só assim se tornará pensante e qualquer imbecil que chegar ao poder vai pensar dez vezes antes de tentar manipular a população com atos "bondosos" ou com conspirações para rebaixar o partido atual, caso isso tenha realmente existido. Educação, saúde e segurança. Segurança... que coisa, não? Acho que nunca a população esteve tão insegura antes...

Agora uma notícia extremamente ESTÚPIDA. O mascote do Pan do Rio de Janeiro do ano que vem. Votação em principais cidades brasileiras para que se escolha o nome do tal mascote. O símbolo? Sol. Tem Sol no mundo ineiro, por que não escolheram um bicho da nossa rica fauna, um que seja exclusivo nessas matas brasileiras, inclusive em prol de valorizar o que anda acabando? Outra coisa, votar em quê? Com tanta coisa mais importante pra decidir nesse enorme e desorganizado país, aparece votação pra mascote das Olimpíadas Pan-Amercianas de 2007? Sem comentários, francamente!

A música será uma pra esquecer de tudo o que está acontecendo, algo bem diferente. Eu poderia, por exemplo, colocar algo tipo Sunday Bloody Sunday - U2, mas não. Vai ser algo pra eu esquecer os vários desgostos que estou sentindo, apesar de a letra ter uma tradução que se encaixa com o contexto. Desgosto de ter que adiar compromissos por conta da falta de condução, desgosto por amar a cidade em que vivo e não poder resolver a zona pela qual ela está passando, desgosto por não ter pessoas de pulso firme resolvendo a criminalidade que só aumenta, desgosto por não existir sossego, desgosto por ver inocentes morrendo e não criminosos (se alguém tiver que morrer que sejam os que causam o caos na cidade, não civis e trabalhadores inocentes) desgosto por ver a população com medo de viver suas vidas, desgosto por ver as vidas dessas pessoas nas mãos de gente que nem deveria existir.


Coldplay
Clocks

The lights go out and I can't be saved
Tides that I tried to swim against
Have brought me down upon my knees
Oh I beg, I beg and I plead
Singing
Come out of the things unsaid
Shoot an apple off my head
And a trouble that can't be named
A tiger's waiting to be tamed
Singing

You are
You are

Confusion that never stops
The closing walls and the ticking clocks
Gonna come back and take you home
I could not stop, that you now know
Singing come out upon my seas
Cursed missed opportunities
Am I a part of the cure
Or am I part of the disease
Singing

You are, you are
You are, you are
You are, you are
You are, you are
And nothing else compares
And nothing else compares
And nothing else compares
And nothing else compares
You are, you are
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go (You are)
Home, home where I wanted to go (You are)

Nenhum comentário: