domingo, 14 de outubro de 2012

Um lamento...

é o tempo...

Por quase duas semanas isso foi, inclusive, tema das minhas aulas de inglês - que, diga-se de passagem, me deu outro ânimo pra vida, eu precisava fazer isso por mim, amo aprender e descobri que será o primeiro dentre alguns idiomas ainda pela frente.

O tempo e um lamento... o tempo breve representado pela vida, que é curta. Mas não é o tempo que é curto, veja bem... ele é do tamanho que a vida de cada um de nós é! Cada um tem o seu tempo - de vida - e... assim sendo... aproveitar mais ou menos depende... só da gente. E vivo me perguntando o que tenho feito da minha vida e nunca me arrependo do que eu fiz conscientemente com ela... o que passou e não dependeu exclusivamente já foi, o que tem sido, depende só de mim mesma.

O lamento: saber que não vou conhecer todas as belezas desse mundo... nem todas as pessoas boas e leais e incríveis desse mundo... aliás, que senhora frustração! Praticamente a causa do título e o que me fez escrever aqui, 9 meses depois da última postagem - praticamente um nascimento... o nascimento de uma triste conclusão, digamos assim.

O texto está ficando - se é que já não está desde o início - totalmente sem sentido... eu sinto falta... falta de coisas que vi e das que optei por não ver em detrimento de outras. Coisas que não saboreei, mas outras tantas que provei. João Guimarães Rosa era todo razão quando disse "Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo". Não é à toa que é uma das minhas frases favoritas da vida... pra cada opção, há um milagre sendo visto e outro sucumbindo ao eterno não saber...

Acho que o objetivo da postagem de hoje, além de matar saudades de uma das melhores coisas que fiz pra mim nessa vida (viajar), é deixar pra mim mesma o gosto de "VIVA" intensamente... que seja uma caminhada até a padaria mais próxima, que seja um bom dia ao próximo... já me descabelei, já questionei, já desgostei, já desejei... estou viva, é o recado. Uma vez viva, há muito o que ser feito! Isso importa! E colocar toda a intensidade nesse viver - dormir e acordar com esse pensamento deve ajudar, farei o teste... preciso dele definitivamente.



Perth - Scotland

Edinburgh - Scotland
]
Glasgow - Scotland (eu ao lado de um dos mestres da pintura surrealista... Salvador Dali e seu Christ of St John of The Cross...)


Do trem, era essa a paisagem vista ao viajar pela Escócia...


Praticamente um alerta pra mim... 



Nenhum comentário: