segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Animais


Bom, nem sei pra quem reclamar disso; nada melhor do que o meu "querido diário".

Eu NÃO AGUENTO MAIS FOTOS DE ANIMAIS JUDIADOS. Mortos, pisados, molhados, escaldados, que seja. Um dos motivos eu acredito que pode ter como solução o que está ilustrado acima. Por partes...


Primeira coisa.

As pessoas que maltratam mesmo os animais tidos como irracionais NÃO vão ser afetadas, não vão amolecer, não vão se arrepender e não vão deixar de fazer o que fazem com as postagens e movimentos afins. A propósito, um adendo: irracionais é um termo que eu questiono muito, tendo em vista o que os "racionais" são capazes de fazer. E quem não tem a capacidade (amém) de cometer atrocidades, vai continuar NÃO cometendo. Ou seja... o que essas fotos e pedidos de "pelo amor de Deus, adotem" estão fazendo? Irritando a visão alheia, só isso. Utilidade mesmo, está quem realmente adotou alguma ONG e ajuda, ou quem realmente adota... e não fica postando pra mostrar que é O tal porque adotou ou pq vai à ONG... Ah, que saco! Psicopatas existem, gente ruim existe... e só dá pra diminuir gente ruim, psicopatas em potencial se diminuirmos a quantidade de gente que NASCE. Até porque, ampliando o pensamento, nascer gente que mata bicho nem seria "tanto o problema", mas o excesso de gente está deixando o mundo um caos. Vamos então à segunda coisa.


O mundo está mesmo perdido porque o ser humano não valoriza o próximo, seja ele outro ser humano ou uma planta. Aliás, por muitas plantas estarem em falta a gente vive atualmente um momento de calor infernal com frio insuportável e outras tendências climáticas afins e simultâneas. Tudo junto e muito misturado, calotas derretendo e etc etc etc. São quase 7 BIlhões de pessoas. Se cada um fizesse a sua parte... essa máxima é a melhor, né? Mas eu sou um pouco mais radical, certa está a China! Controle de natalidade, quem é que passa BOA educação pra 10 filhos de periferia? E periferia de qualquer estado que seja, veja bem. Aqui abro o leque pra falar sobre controle de natalidade e gente fazendo filho como se fosse algo tão simples quanto fazer xixi.

Anos atrás, famílias com 12 filhos ainda "vingavam" e tinham uma educação sofrida o suficiente pra ser valorizada o bastante. Meus pais vieram de famílias assim, cada um com mais de 10 irmãos - é mole? E o motivo, acredito eu, nem era a educação sofrida em si, mas tinha muito menos gente no mundo 60/54 anos atrás, né? Eram muitas bocas pra sustentar, chegavam numa certa idade e já começavam a trabalhar pra ter dinheiro pra ajudar nas despesas da casa.
Perfeito!

Alguém pode pensar: mas na China tem BILHÕES de pessoas... ahãm... pra quê, PRA QUÊ esperar o Brasil chegar nessa marca tão sublime, não é mesmo? Ainda mais que o mesmo já está beirando 200 Milhões. E emprego? Heinnn??? Estudo? Comida?Hoje, uma família de 12 irmãos é loucura e metade não vai conseguir estudar e a outra metade, se arranjar emprego, será um salário mínimo cada pra sustentar todo o resto. Até um deles se encher e cair fora de casa, claro!

Eu "prego" o controle de natalidade e MULTA pra quem não tem condições E engravida - não só a mulherada... se a mulher tiver 7 filhos e cada um for com um homem, azar o dela; se forem 10 de um mesmo casal, o casal; se for um cara com 10 filhos e cada um com uma esposa, se lascou, mané!! Eu disse multa pra quem tem filhos sem renda pra isso, não é pra dar mais bolsa... já pensou? Use camisinha e ganhe uma bolsa... era mesmo só o que faltava... do jeito que o Brasil tem esse péssimo costume de ter multa e impostos e bolsas desnecessárias...

Em lugares feito SP, com qual condição nascem mais de 3 filhos em uma família pobre e dão certo todos? E quando eu falo dar certo é: ter condições para estudar, comer, ter lazer, se vestir. Ter como sobreviver sem estar na miséria, ter condições de escolher o que quer ser quando crescer. Espera... não estou desconsiderando outros fatores, como a própria pessoa QUERER - eu quis ser o que eu sou, estou em processo e foi bem sacrificado, nada caiu do céu. Quem não quer, não faz! Mas algumas condições mínimas se tornam necessárias. Nem que tenha que existir controle de natalidade pra impor que as pessoas não façam filho como se fosse a mesma coisa que abrir os olhos ao acordar.


Então, de que adianta... ainda tem criança sendo vendida como prostituta... ainda tem criança nascendo e sendo jogada na lata de lixo... ainda tem gente sem instrução o suficiente pra passar educação e que continua propagando outras pessoas iguais.

Enquanto houver tudo isso, os animais, plantas e o que mais houver serão judiados. O próprio ser humano continuará se judiando... se matando... se magoando, se deturpando, se desvalorizando. Enquanto as coisas forem assim, pode esquecer o pedido altruísta (pra quem é altruísta, claro) de que o ano que vem seja melhor...



Música: Iron Maiden - Rock In Rio (CD duplo todinho, sendo ouvido nesse exato momento)
Livro: O Diário de Anne Frank
Filme: Toy Story (num mundo onde há muita maldade e putaria de sobra, um pouco de inocência não deve ser tão ruim assim...)

Nenhum comentário: