domingo, 5 de dezembro de 2010

Então... é Natal (e aquela coisa toda...)


Hum... então é Natal... acabou, ufa!
Sério mesmo!
Antes as pessoas tivessem esse "espírito" todos os dias, porque normalmente, algumas delas parecem que tem o demo no corpo no dia a dia. Verdade, oras!

E digo mais: essa versão da Simone pra música do John Lennon me deprime... simples: sempre tem um artista brasileiro inventando versões pra músicas que não deveriam NUNCA ter um cover. Assim como músicas brazucas dificilmente, creio eu, darão versões estrangeiras bacanas... imagina aí: Garota de Ipanema em russo? Difícil, né? Ok, em inglês mesmo... tá, existe e com o próprio Jobim e não é ruim... ok, vou pensar em outra comparação tosca.

Exemplos:

Def Leppard - Love bites. Pergunta: na infância, qual música eu conhecia???
Yahoo, com sua "sexy" Mordida de Amor... aí, um belo dia, ouço a versão original e a aversão se torna dupla: tanto ao cover quanto à intenção do cover.

Outro?

Celine Dion - The power of love... virou O amor e o poder da "estupenda" Rosana. Primeiro que, ao pé da letra, seria O poder do amor e não O amor e o poder. Mas, pelo jeito, a ordem dos fatores não alteraria o resultado desastroso. E, óbvio, da minha infância, qual eu conhecia??? Acertou quem chutou Rosana!!! =P (na verdade, eu ainda gosto de alguma coisa da Celine Dion, mas nas atuais circunstâncias, melhor teria sido chutar Celine Dion que Rosana).

E essa "Então é Natal, Então bom Natal" fica na cabeça... assim como a "Ai se eu te pego". Porque o que vc não gosta, sempre gruda E você decora. Quando a música é boa e você gosta, malha e requebra pra decorar - eu ficava tardes e tardes tentando decorar músicas do Metallica, U2, Paralamas do Sucesso... hoje, nem tempo pra isso eu tenho! Tempo? Poxa, quase 22h, melhor sair logo e me ajeitar pra dormir, amanhã começa tuuuuuuuuuuuuuuudo de novo... e dá-lhe segunda-feira...

Música: ele, John (eterno) Lennon:

Filme: Up

Livro: A Cidade do Sol - Khaled Hosseini




Enfim...